10 filmes sobre carros para assistir em casa

Nós, amantes de carros não resistimos a um bom filme de carro. Hoje trouxemos 10 recomendações de filmes para você que está em casa na quarentena e quer matar um pouco a saudade sobre carros.

10. 60 Segundos

Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.

9. Velozes & Furiosos

Velozes & Furiosos é uma série de filmes de carros estrelada por Vin Diesel e Paul Walker, é uma das franquias mais bem sucedidas no gênero. Seu longas focam especialmente em corridas de rua ilegais, modificação de carros, crimes e assaltos.

8. Need for Speed (2014)

Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.

7. Rush – No Limite da Emoção (2013)

Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

6. Thunderbolt – Ação Sobre Rodas (1995)

Chan Foh (Jackie Chan) é um habilidoso mecânico que gerencia um negócio familiar. Além disso ele ajuda a polícia a combater corridas ilegais e assim acaba capturando o perigoso Warner Krugerman (Thorsten Nickel). Com sede de vingança, Krugerman sequestra as irmãs do mecânico e o obriga a enfrentá-lo em um “pega”.

5. Dias de Trovão (1990)

Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma ideia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid) incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso. Cole imediatamente entra em conflito com Rowdy Burns (Michael Rooker), o piloto mais badalado do circuito, mas esta rivalidade acaba criando um acidente, que manda ambos para o hospital. Por causa dos seus ferimentos, Rowdy é forçado a abandonar a competição. Sem seu principal rival para atormentá-lo, Cole acelera em direção de Claire Lewicki (Nicole Kidman), uma atraente médica que supervisiona a recuperação de Cole. A saúde de Cole é restabelecida, ele começa a correr novamente e parece que agora ele está fadado para o sucesso, mas tem que competir contra Russ Wheeler (Cary Elwes), que não quer apenas derrotar Cole, mas deixá-lo incapacitado para sempre.

4. Corrida Contra o Destino (1997)

O ex-piloto Jimmy Kowalski (Viggo Mortensen) está levando um carro para Salt Lake City. Ao telefonar ele descobre que sua mulher Raphinia (Christine Elise), que está grávida, teve problemas. Assim entra no carro e “pisa fundo”, sendo detido pela patrulha rodoviária. Jimmy é tratado como se fosse um serial killer e, vendo que a situação não se resolverá logo, foge dos patrulheiros. Isto provoca uma caçada policial através de vários estados, fazendo o FBI participar das buscas para capturá-lo. Além disto circula uma “versão oficial” na qual Jimmy estaria ligado a armas pesadas ou drogas. Mas o apresentador de um programa de rádio, “A Voz” (Jason Priestley), descobre a verdade e questiona a ação policial, fazendo as pessoas criticarem todo este “circo” para caçar um homem que só deseja estar ao lado da mulher.

3. Bullit (1968)

Em São Francisco Frank Bullitt (Steve McQueen), um detetive da polícia, é escolhido por Walter Chalmers (Robert Vaughn), um promotor público, para proteger da “Organização” por um fim-de-semana Johnny Ross (Pat Renella), uma testemunha-chave que deporá em audiência na segunda-feira perante uma Subcomissão do Senado. Carl Stanton (Carl Reindel), um detetive que auxiliava na proteção, é gravemente baleado na perna e Ross é morto por assassinos profissionais, que pareciam saber onde Ross se escondia. Bullitt procura pelos assassinos e quer saber como a informação do esconderijo vazou, mas Bullitt tenta esconder a morte de Ross (que só realmente faleceu após uma cirurgia) para poder pegar os mandantes do crime. Paralelamente, Chalmers não tem nenhum interesse no policial ferido ou nos assassinos, mas nas audiências que poderão projetá-lo politicamente diante da opinião pública. Mas as investigações vão revelar uma grande surpresa.

2. Mad Max

Mad Max é um filme australiano de ficção científica com elementos de ação e perseguições. É uma produção de 1979 dirigida por George Miller com Mel Gibson no papel do personagem principal. O filme foca na história de Max “Mad” Rockatansky (Mel Gibson), um policial rodoviário que faz parte de uma força tática chamada MFP (Main Force Patrol) em uma ponto remoto da Austrália decadente infestada por uma gangue de perigosos motociclistas.

1. Se Meu Fusca Falasse (1968)

Herbie, um Fusca com personalidade própria, desprezado por um mau caráter que dono de uma agência de automóveis de luxo e piloto de corridas. Mas o Fusca acolhido por um piloto boa praça (Dean Jones) e, em gratidão, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto, que inicialmente não entende que foi o fusquinha quem ganhou as corridas. Porém, ele aos poucos entende que o carrinho o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Mas ambos terão que lutar contra um rico rival, que usa toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.

Curtiu? Então compartilhe!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp