Black Friday para Oficina mecânica ou Auto Center

A Black Friday é uma data criada nos Estados Unidos e copiada no resto do mundo, sendo um evento do varejo com mega descontos. Neste ano a data oficial da Black Friday será no dia 29 de novembro.

“Mas será que realmente vale a pena participar da Black Friday?”

Um estudo realizado pela plataforma de comércio eletrônico Zoom com mais de 4 mil pessoas mostra que 95% das pessoas pretendem comprar na Black Friday deste ano e 66% estão pensando em aproveitar a data para antecipar suas compras de natal.

Só com estes dados já responde esta possível dúvida, não é mesmo?

Mas mesmo assim, é importante cuidar para evitar erros comuns que podem acontecer tanto com empresas experientes quanto empresas de primeira viagem nesta data especial de vendas.

Para ajudar você a montar a estratégia de vendas, listamos algumas dicas para você aproveitar o máximo com menos erros possíveis:

1) Ofereça descontos reais

O consumidor está cada vez mais ligado com os preços e aquela história da “metade do dobro” não funciona mais. Pelo contrário, isso pode lhe trazer perda de credibilidade. Portanto, faça uma pesquisa de preço e só faça promoção de Black Friday se realmente conseguir oferecer bons descontos, mesmo que seja para poucos produtos/serviços.

2) Prepare sua infraestrutura

Digamos que você ofereceu um bom desconto em determinado serviço. Pode ocorrer de você ter mais clientes que capacidade para atender a demanda.

Esteja preparado e tenha um plano B caso isso venha a ocorrer. Uma sugestão é criar uma lista de agendamento. Só não esqueça de deixar claro para o cliente na hora da compra.

Evite transtornos

3) Prepare sua fachada

Sinalize de alguma forma os produtos que estão participando da Black Friday, pois esse tipo de iniciativa faz com que chame atenção de quem está trafegando pela rua.

4) Analise seus descontos

Não é porque é Black Friday com descontos vantajosos que você não deve lucrar, isso é claro! De forma alguma você pode correr o risco de ter prejuízos. Portanto, estude um mix de produtos que de fato valha a pena ofertar, como produtos com pouca saída ou serviços com mão de obra rápida.

5) Invista na divulgação

Quando falamos de investimento, a primeira coisa que vem em mente é dinheiro. Mas aqui o principal investimento é em tempo.

Divulgue em suas redes sociais, em seu website, crie uma lista de transmissão no WhatsApp com todos os seus clientes e dispare a promoção.

Seus clientes são os principais impulsionadores, eles mesmos avisarão da sua promoção para os amigos e familiares. Isso, claro, se a sua oferta for de fato muito boa.


Esperamos que estas dicas ajude você a formar a melhor estratégia para a Black Friday 2019.

Boas vendas!

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