Como retomar as vendas em época de crise?

O COVID-19 chegou e trouxe um cenário desafiador para todos nós, ouvimos falar em colapso da saúde de uma lado, colapso da economia de outro e assim seguimos cobertos de dúvidas mas com uma certeza, temos que nos adaptar!

Por isso, separamos 5 dicas para ajudar o seu negócio a superar a crise e sair dela ainda mais forte!

1. Ofereça serviços diferenciados

“Contextualize” seus produtos e serviços levando em conta o coronavírus, pense nas principais necessidades de seus clientes e ofereça serviços que atendam a elas, por exemplo buscar e levar o veículo do seu cliente para realizar reparos e revisões, resolver pequenos reparos no próprio local determinado pelo cliente, tirar dúvidas e informar o status do serviço via WhatsApp, entre outros;

2. Fidelize quem já é seu cliente

Fidelizar clientes tem um custo muito menor do que adquirir novos, por isso ofereça a eles além da qualidade do seu produto ou serviço, um vínculo, estabeleça uma relação de confiança e você terá um cliente assíduo e que te indicará para mais pessoas também;

3. Esteja presente nas redes sociais

Quem não é visto não é lembrado, a maioria das pessoas está de quarentena consumindo mídias sociais como Instagram e Facebook por isso, se esse item já era importante antes da pandemia, agora é ainda mais. Você pode começar publicando fotos e fatos do seu dia a dia, conteúdos legais engajam mais seguidores e você será lembrado na hora que surgir a necessidade do seu produto ou serviço por eles;

4. Faça parcerias

Crie parcerias com diversos setores da economia local que utilizam serviços mecânicos, exemplos disso são garagens que vendem carros, sindicatos de taxistas ou qualquer outra empresa que tenha frota;

5. Ofereça vouchers

Ofereça para seus clientes usuais vouchers para consumo futuro com valores promocionais, desta forma seu cliente se beneficia com o desconto e sua empresa com o valor em caixa para manter o capital de giro;

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