Você possui um espaço para seu cliente?

Hoje em dia o cliente não busca somente qualidade nos produtos/serviços, obviamente que isso é fundamental, mas o cliente também busca pela melhor experiência, como uma boa receptividade e um local agradável para aguardar.

Para oferecer uma melhor experiência, é muito importante ter um local apropriado para que seus clientes possam aguardar o serviço ser realizado, uma vez que quando o serviço é rápido, o cliente costuma esperar no local.

Bom, e como deveria ser o ambiente ideal para o cliente? Uma sala de espera deve conter basicamente cadeiras confortáveis ou um sofá, uma iluminação agradável, água, banheiro próximo e sinalizado, revistas e jornais atualizados. Ter materiais de divulgação e educativos na sala de espera é algo bem interessante também, pois o cliente pode se interessar por outros serviços ou aprender mais sobre seu veículo enquanto espera pelo serviço, além disso, é uma oportunidade para que o cliente conheça mais sobre você.

Mas se quiser tornar o ambiente ainda mais agradável, você pode instalar um ar-condicionado para deixar o ambiente climatizado, disponibilizar a senha do wi-fi, ter uma decoração personalizada para o ambiente, ter um espaço com café, ou até mesmo colocar uma TV com som ambiente para seu cliente passar o tempo. A criatividade não tem limite!

E como esse investimento pode retornar ao seu negócio? Com um ambiente apropriado, a sensação de “demora” diminuirá, isso por si só já é excelente. Mas também o seu cliente notará que você se importa com o conforto dele, sentindo-se mais valorizado, isso consequentemente traz uma maior fidelização, mais retornos ao local, além de indicações a outras pessoas.

Portanto, se você ainda não possui um local adequado para seu cliente, considere planejar e montar o espaço, pois isso sem dúvida conta muitos pontos a favor do seu negócio!

Curtiu? Então compartilhe!

Curtiu? Então compartilhe!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp