
Ontem foi o dia do cliente, uma data importante para refletir como está a sua estratégia e empenho para fidelizá-los. A fidelização do cliente nada mais é que a probabilidade dele retornar ao seu negócio de forma contínua e exclusiva.
Sem dúvida este é um dos maiores desafios para novos e antigos negócios, ainda mais tratando-se de um mercado tão competitivo como atualmente, concorda?
Pois bem, existem diversas estratégias que podem influenciar na fidelização e cabe a você a missão de inovar com base no perfil do seu público-alvo. Mas calma, vamos abrir sua mente com uma lista de práticas que fazem toda diferença na fidelização:
- Oferecer uma experiência de consumo exclusiva;
- Ter um atendimento ao cliente de qualidade;
- Antecipar suas necessidades;
- Empatia e personalização durante a venda;
- Comunicação clara e objetiva;
- Transparência e flexibilidade durante a negociação;
- Programas de fidelidade com benefícios e ofertas exclusivas;
- Equipe bem treinada e focada na satisfação do cliente;
- Criação de um sentimento de comunidade e pertencimento;
- Saber aceitar críticas e sugestões dos clientes.
Se você já pratica parte da lista, ótimo! Se não, é bom trabalhar nesses pontos para se destacar. Lembre-se que manter os clientes atuais é tão importante quanto conseguir novos clientes.